História

Inicio → História

Pioneiros na paratransit

Em 1994, D. Antonio Valerón, conhecedor da carência generalizada de um transporte adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, decidiu fundar uma empresa de transporte discricionário de passageiros em autocarro e de transporte de mercadorias, com o nome de Transportes Abianyera SL, que faz referência ao nome dos seus filhos Abian e Yeray, também chamada de Bus Abianyera. A empresa começou com um veículo de 20 lugares, adaptado para pessoas com mobilidade reduzida (PMR) que, naquele momento, era o único na ilha de Gran Canaria, tornando-nos assim pioneiros deste tipo de transporte em toda a ilha.

Fiel aos nossos princípios

Em Abianyera Bus, mantemo-nos fiéis ao nosso princípio de serviço total ao cliente. Por isso, nunca deixámos de estar em evolução constante, para lhe oferecer sempre a qualidade e segurança que necessita.

Qualidade, segurança e conforto

Hoje em dia, estamos presentes na ilha de Gran Canaria e Tenerife, cobrindo a partir desta base o resto das Ilhas Canárias. A nossa frota com mais de 50 veículos percorre 2.000.000 de quilómetros por ano, um número considerável tendo em conta o tamanho do nosso território, e tem uma média de idade inferior a 6 anos, colocando à sua disposição os veículos mais modernos e avançados em termos de segurança, conforto, tecnologia e qualidade.

Mais de 40.000 serviços realizados a cada ano

Os mais de 40.000 serviços que prestamos cada ano avalizam-nos, garantindo aos nossos clientes o cumprimento dos mais altos e mais exigentes padrões de qualidade, segurança e conforto.




"EM MEMÓRIA DE ANTONIO VALERON CRUZ"

COMO RECONHECIMENTO PELO SEU TRABALHO E POR ALCANÇAR OS SEUS SONHOS E OBJETIVOS, COMO FUNDADOR DA EMPRESA

ABIANYERABUS

1994 - 2008